Rabiscos da F: Tortelonnis e Couves-de-Bruxelas

quarta-feira, 5 de março de 2014

Tortelonnis e Couves-de-Bruxelas

Olá cozinheiros!

Hoje venho novamente com aquilo que fiz para o meu jantar. Outra vez com história.

Não tenho vergonha de o dizer, apesar de ser católica cristã, há coisas que me passam verdadeiramente ao lado e o facto de hoje ser o primeiro dia da quaresma é uma delas. Fiquei a saber disso e dai veio o "o que é que vou fazer sem carne?"

E cá está o resultado. Uns belos tortelonnis com couves de bruxelas e molho bechamel.

Vamos lá à receita então.

Ingredientes:

5 couves-de-bruxelas
1/2 cebola
1 colher de sobremesa de margarina
2 colheres de sobremesa de farinha
100 mL de leite

Sal q.b.
Pimenta q.b
Azeite
Tortelonnis frescos



Preparação:

Levar ao lume um tacho com água e sal. Assim que comece a ferver juntam-se as couves-de-bruxelas e deixam-se cozer. Reservar.
Noutro tacho colocar margarina e a cebola picada, deixando alourar. Junta-se a farinha mexendo muito bem para não pegar e adicionando o leite aos poucos.Temperar com sal e pimenta. Deixa-se cozinhar, mexendo sempre para não colar ao fundo, até engrossar. Juntam-se as couves e reserva-se (receita inspirada no blog "Colher de Pau e Salto Alto")
Noutro tacho de água colocar azeite e sal. Deixar ferver e juntar os tortelonnis. Deixar cozinhar por 3 minutos. Escorrer bem e servir acompanhado com as couves-de-bruxelas

Dicas:
Esta receita de couves-de-bruxelas pode servir de acompanhamento a tudo e, tal como está em "Couves-de-bruxelas com natas" , podem ser servidos com natas e bacon. É uma receita sem dúvida inspiradora.
Pode-se acompanhar a massa com pão de alho. É uma opção bastante viável e saborosa.



Sem comentários:

Enviar um comentário