Rabiscos da F: Curd de limão - o "pré-receitas-maravilhosas"

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Curd de limão - o "pré-receitas-maravilhosas"

Olá cozinheiros!

Este delicioso curd é sem dúvida o melhor aliado de todas as sobremesas extra doces que possam fazer. Quer seja para rechear o bolo de chocolate, ou usar por sí só numa tarte de limão, este maravilhoso curd é simples e muito rápido de fazer.

Comecemos então.

Ingredientes:
3 gemas de ovo
2 ovos inteiros
150g de açúcar
3 limões
3 colheres de sopa de margarina
1 pitada de sal

Preparação:
Com um salazar juntar a margarina e o açúcar até se incorporarem um no outro. Adicionar os ovos e gemas e, com uma vara de arames, bater até ficar uma massa cremosa e homogénea. Adcionar o sumo e a raspa dos limões misturando para não cortar.

Colocar a mistura numa panela e deixar a cozinhar em lume brando durante cerca de 15 minutos, mexendo sempre com ajuda de uma colher de pau. O curd vai começar a engrossar e assim que comece a colar à colher de pau desligar o lume. Deixar arrefecer um pouco, e colocar num recipiente, cobrindo com película aderente. A película deve ficar a tocar no curd para este não formar aquela tão indesejada crosta por cima.

Deixar arrefecer e servir da forma que quiser. Como recheio, a acompanhar um doce ou simplesmente como tarte. Seja criativo.

Dicas:
Ao adicionar o sumo de limao é possível que a mistura corte, se isso acontecer não pense que tudo está perdido, siga os passos até ao fim.

Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário